Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nova marca Correios

Foi apresentada no dia 06 de maio, a revitalização da marca dos Correios. A estatal alterou alguns mecanismos de gestão da empresa e ampliou sua área de atuação, portanto concluíram que era necessária também a modernização da marca.

O redesenho do logo foi planejado pela CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à personalidade da empresa. O novo símbolo preserva algumas características da marca original, como as cores e as setas. O logo busca ainda ressaltar a presença da estatal em todos os municípios brasileiros, a conexão com a confiança, a inovação e flexibilidade, a brasilidade e a inclusão.

Segue abaixo a marca antiga dos Correios e também a nova marca reformulada.

Fonte: mundodomarketing.com.br



Marca antiga


Marca nova

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Marca Ligfácil

A marca abaixo foi desenvolvida para uma empresa nova no mercado, que atuará no segmento de VoIP e TI para redução de custos nas ligações para telefonia celular. A Ligfácil funciona da seguinte forma: O cliente liga para a Ligfácil, informa qual número de celular deseja falar e a Ligfácil efetua a chamada e transfere imediatamente para o cliente, reduzindo os custos consideravelmente.


A marca busca traduzir os anseios do cliente de forma leve e moderna, utilizando um elemento que representa um balão, remetendo o foco de atuação da empresa que são as ligações de telefone. As fontes arredondadas e sem serifa completam o objetivo de traduzir um serviço moderno que será oferecido ao mercado.