Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Banestes reformula sua marca

O Banco do Estado do Espírito Santo – BANESTES fez suspense durante alguns dias e apresentou em evento oficial na Praça Oito, no Centro de Vitória a nova marca do Banco. Criação do designer Ronaldo Barbosa, a nova marca já foi alvo de muitos comentários e críticas na internet. Na minha opinião, a marca segue um conceito atualmente utilizado pelos bancos em nosso país, que é a utilização de um símbolo marcante com o logotipo ao lado. Apesar de muitas opiniões de que o símbolo ficou meio estranho, acredito que o objetivo de se criar uma novo símbolo para uma marca já sólida é um tanto complicado. Na maioria das vezes não é fácil fazer a transição de uma marca já conhecida para uma nova na mente dos públicos. Vale uma observação em relação a falta de identidade regional da nova marca com o Estado, tendo em vista que o Banestes é um banco do Espírito Santo. Enfim, no meu ponto de vista, o Banestes se mostrou antenado com as mudanças, possibilitando a criação de uma nova marca. Agora, temos que esperar o amadurecimento desta marca perante o público, para saber realmente qual será o resultado.




Antiga marca do Banestes




Nova marca do Banestes

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Marcas mais valiosas do Brasil

A Revista “Istoé Dinheiro” publicou recentemente uma reportagem sobre as 50 marcas mais valiosas do Brasil, e fez uma análise desse ranking nos anos de 2009, 2010 e 2011. Podemos destacar alguns pontos relevantes, como a liderança da Petrobras nos últimos três anos, a retomada do segundo lugar pelo Bradesco e a entrada do Magazine Luiza na listagem de 2011. É importante lembrar que o ranking analisa empresas brasileiras, por isso não constam gigantes como Apple, Google e Coca-Cola, por exemplo. Segue abaixo a tabela com os números dos três últimos anos. Quem desejar ler mais sobre o assunto, acesse o site da “Istoé Dinheiro”: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/82403_AS+MARCAS+MAIS+VALIOSAS+DO+BRASIL+EM+2012


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Evento Cristo é nossa onda


Apresento neste post a marca que criei em parceria com meu amigo Júlio César para o Evento Católico “Cristo é nossa onda”, realizado pela Paróquia São João Batista, em São João da Barra/RJ. Este Evento foi criado no ano de 2008 e é realizado anualmente nos meses de janeiro, com o objetivo de evangelizar através da música religiosa. Abaixo seguem os cartazes criados para cada edição do evento, sempre mantendo a identidade visual criada em 2008. Comentem sobre a evolução dos layouts dos cartazes e sobre a marca. Abraços.


Cartaz 2008

Cartaz 2009

Cartaz 2010


Cartaz 2011

Cartaz 2012

Cartaz 2013