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quinta-feira, 26 de abril de 2012

Evolução da marca Globo


No dia em que a Rede Globo completa 47 anos, resolvi falar um pouco sobre a evolução da marca da Rede Globo não só por considerá-la uma excelente criação, mas também pela admiração que tenho pelo trabalho do designer Hans Donner. Então, apresento abaixo a evolução da marca da Rede Globo, que claramente podemos visualizar um avanço contínuo das linhas, formas e no próprio design, que acompanha os avanços tecnológicos da televisão brasileira. Mais abaixo na marca atual da Globo, podemos observar que Hans Donner utiliza de elementos que nos levam a ideia HD e 3D das novas tecnologias, sem contar o formato mais retangular que as televisões e a marca ganharam ao longo dos anos. Sem dúvida, a marca criada por Hans Donner é um exemplo de excelente criação e adequação a empresa. Só tenho que aplaudir a criação e esperar as evoluções que ainda serão criadas para a marca.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Marca Urgon

Apresento abaixo uma marca criada para uma construtora. Além de criar a marca, fiz aplicação em diversos materiais como cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta e manual de identidade visual. Segue abaixo a marca e a defesa. Abraços!





Conceito – Defesa da marca

A marca foi desenvolvida para representar de forma simples e clara a identidade da empresa Urgon. Pensando nisso, foi utilizada a cor azul, que transmite a ideia de uma empresa séria e profissional, bem como o mercado maduro e tradicional. A marca apresenta unidade nos elementos pois é feita de modo harmonioso para facilitar a memorização da mesma. A tipografia utilizada no nome Urgon é robusta e transmite força, sendo colocada com duas camadas em tons de azul e uma linha branca, para que remeta ao conceito da empresa, seguido do nome ‘‘construtora ltda’’ colocado de forma mais simples, para que o foco seja no nome Urgon. A utilização dos elementos triangulares simbolizam a ação da empresa no seu ramo. Os triângulos se encontram indicados para cima e com um leve degradê em tons de azul para remeter a perspectiva de futuro com crescimento e sucesso da empresa no mercado atuante.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Marca Datapoint - Concurso

Neste post apresento uma marca que criei para participar do concurso criado pela empresa Datapoint com a proposta de reformulação da marca e criação de um selo em homenagem aos 15 anos da empresa. Infelizmente não ganhei este concurso, mas é sempre válido participar e exercitar a criatividade. Abaixo, segue a marca que a empresa está utilizando atualmente com o selo de 15 anos e a marca que eu criei com o selo de 15 anos e a defesa. Comentem! Abraços.


Marca atual da Datapoint


Minha marca

Conceito – Defesa da marca

A missão da Datapoint, é oferecer treinamentos qualificados em tecnologia de informação tornando-se um centro de referência, a marca foi desenvolvida para demonstrar esse foco em tecnologia com o ideal de se tornar referência no mercado. Pensando nisso, foi utilizada a cor verde que transmite a ideia de liderança e juventude, focando no objetivo citado acima de se tornar referência e passar a imagem de uma empresa jovem, moderna e dinâmica. A Marca apresenta unidade nos elementos pois é feita de modo harmonioso para facilitar a memorização da marca. A tipografia utilizada transmite modernização e leveza por ser arredondada e sem serifa. A utilização dos elementos em cima do nome Datapoint remete o conceito de processamento, atualização e todo o caminho já percorrido pela empresa nesses 15 anos. Os elementos não completam toda a parte de cima, para representar o conceito de que a empresa está em constante crescimento e ainda irá se atualizar e crescer. O símbolo circular colocado no lugar da letra ‘‘o’’ e a seta representam a ideia de se tornar referência, estar no centro, sendo ‘‘clicado’’ pelo público. A marca transmite de forma moderna e com elementos simples o objetivo da Datapoint, obtendo um resultado inovador e contemporâneo.