Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Marca TRT-ES

Neste post vou apresentar uma marca que fiz para participar do concurso que escolheu a nova marca do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES). Infelizmente, quando entreguei a proposta e toda a documentação para participar do concurso, esqueci de autenticar a cópia da minha identidade e por isso fui desclassificado do concurso. Mas foi uma boa oportunidade para apresentar meu trabalho. Apresento abaixo a minha marca e a defesa, e ainda apresento a marca vencedora do concurso, para que todos possam opinar. Abraços.


Minha marca

Marca vencedora

Conceito – Defesa da marca

Concretizar Justiça, solucionando os conflitos decorrentes das relações de trabalho. Com esta missão de bastante responsabilidade nas mãos, o símbolo da justiça, uma balança, é o que melhor representa este objetivo. Balancear sempre todas as partes, de forma independente é a melhor maneira de se fazer justiça.

Ser reconhecido pela sociedade, até 2014, como um Tribunal de excelência na prestação jurisdicional e com alto índice de satisfação interna. A visão do TRT-ES projetada para ser alcançada até 2014, traz o desafio de ser reconhecido por sua excelência. Por isso, a marca foi desenvolvida de forma que transmita tradição, força, responsabilidade e credibilidade através do símbolo central da justiça, representado pela balança unificada ao ‘‘T’’ da palavra ‘’Tribunal’’. A cor azul transmite esta credibilidade e tradição, acompanhada de uma tipologia simples, leve e moderna. Abaixo de ‘’TRT-ES’’, a faixa com as cores símbolo do Estado do Espírito Santo remetem a região que o Tribunal atua, entrelaçando com a imagem do estado. Os dizeres colocados abaixo da faixa, têm o objetivo de explicitar o significado da sigla ‘’TRT-ES’’ e apresentar o número da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário