Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Marca Tecnology

Apresento mais uma marca que eu criei para uma empresa que trabalha com redes sociais e tecnologia em geral. Desde que fiz a marca e entreguei ao cliente, não tive retorno para saber se ela está sendo aplicada ou não, pois quando fiz, a empresa ainda estava abrindo. Mas mesmo que ela não esteja sendo utilizada, gostei bastante do resultado final. Segue abaixo, a marca e o conceito empregado.



Conceito – Defesa da marca

Partindo do conceito de redes sociais, de interação, que é uma das ferramentas de trabalho mais atuantes da ‘‘Tecnology’’, a marca apresenta essa ideia de redes sociais, que são representadas pelos triângulos colocados na marca. A utilização desses triângulos apresenta o conceito de que as redes são contínuas e que acabam se entrelaçando, por isso foram colocadas em um formato que lembra um cata-vento, objetivando mostrar que as redes estão em constante interação através das pessoas que por elas circulam e também em interação no gosto e uso do público, fazendo com que a cada momento uma rede esteja em destaque. O triângulo maior representa a ação da empresa nas redes sociais, marcando sua presença na manutenção dessas redes e consequentemente seu destaque. Trabalhar a marca nas cores em tons de azul, mostra a ideia que a própria cor traz consigo, que é leveza, inovação e sofisticação. As fontes simples e sem serifa, utilizadas no logotipo foram escolhidas por representar uma harmonia e leveza em relação ao símbolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário