Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Marca 60 anos CNPq

Participei de um concurso para escolher a marca dos 60 anos do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), mas infelizmente não venci. Apresento abaixo a minha marca e a defesa. Mais abaixo apresento a marca vencedora, que achei interessante. A vitória foi merecida, pois a ideia da marca foi muito bem elaborada. Parabéns ao vencedor. Comentem sobre o que acharam da minha marca e da marca vencedora. Abraços.


Minha marca

Marca vencedora


Conceito – Defesa da marca

Partindo do trabalho do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que é destinado ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país, a Marca de 60 anos do CNPq foi desenvolvida para demonstrar o quanto foi realizado nesse período de existência do CNPq, e assimilar a ideia principal que é o desenvolvimento científico e tecnológico. Pensando nisso, foi utilizado o quebra-cabeça, que remete a concentração, atenção e memória que o ser humano deve trabalhar para a construção de alguma pesquisa, utilizando do azul institucional do CNPq, que transmite leveza, tradição e seriedade. A Marca apresenta unidade nos elementos pois é feita de modo harmonioso para facilitar a memorização da marca. Colocar um fundo também em formato de quebra-cabeça significa que o CNPq ainda tem muitas peças a serem preenchidas no seu quebra-cabeça, ou seja ainda há muito à trabalhar para gerar mais pesquisas para o Brasil. Acoplar a Marca do CNPq à Marca dos 60 anos foi com o objetivo de unificar e fortalecer as peças, obtendo um resultado inovador e contemporâneo.

5 comentários:

  1. Ficou muito bom, teco!
    O trabalho do vencedor também foi bem inteligente, utilizou da própria logo da CNPQ para desenvolver a idade do conselho.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei também, das duas. Ficaria muito em dúvida em qual escolher... hehe

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, sem comentar NADA comigo a respeito disso.

    ResponderExcluir
  4. Comentei sim. Você que não se lembra.

    ResponderExcluir